1 de abril de 2010


E ele já dizia bem alto
"é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há."

Na verdade mesmo, isso é uma coisa que não devia nem ser falada, pensada, debatida. Tinha que ser uma injeção para aplicar nas pessoas e elas automaticamente se tocarem do quão maravilhoso é quando nos permitimos amar o ser humano. E não preciso escrever né, cara? Mas é óbvio, o ser humano independente de classe social, etnia, 'opção' sexual, religião, e todas essas babaquices impostas pela sociedade, é um SER HUMANO, com diferenças que QUALQUER outro ser humano possui. Consciência galera.

Você só entende o mundo, quando sente na pele a dor de um 'não', a dor de uma discriminação, de uma repúdia. Não desejo pra ninguém, mas acredito bastante que tapa na cara dado deve ser tapa na cara retribuído. Não sou vingativa, até porque não estou falando que é para ninguém fazer o mesmo, como forma de troco, mas o fato é que a vida mostra, sabe? Acredito e ponho fé. Porque parece ser muito simples colocar julgamentos e dedo na cara dos outros, quando não é o seu que está na reta.

4 comentários:

Jaqueline Oliveira disse...

Nossa, que coincidencia...eu estava escutando Legião agora mesmo!!!Muito bom oq vc escreveu! Uma pena não ter mais artistas de gabarito assim como Renato Russo. Isso q vc descreveu é uma verdade.

Guilherme Bayara disse...

Perfeito.
Respeito acima de tudo. enquanto seres humanos, todos merecemos respeito.

Temos nossas diferenças e é triste quando se tem preconceito e discriminação.
Já sofri com isso, é algo com não desejo a ninguém neste mundo.

Samarav disse...

Amei, Renato Russo para mim é o rei, cresci com o meu pai e depois a irmã mais velha ouvindo isso, passei a ser fã também, cada musica, cada verso de musica, simplesmente amo.
As pessoas deviam ouvir e praticar muitas das musicas dele ;)

beijos

Jean Leal disse...

O Renato influenciou toda uma geração, mas infelizmente esse geração se calou.
Queria muito que seus versos ainda tranformassem mentes como na década de 1980.
Salve Renato e seus lindos versos!Que são verdadeiros pensamentos a serem seguidos em busca de um mundo melhor!
Abraço